" O Inominável " - por Paulo
{{{{{{{{{{{{{{{{{{{{{{{ http://literaturacorporal.blogspot.com }}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}
"O que dizer das amizades apaixonadas que se confundem com o amor e que são , de qualquer maneira , outra coisa , no limite entre o amor e a amizade , nesta zona do coração da qual participam sentidos desconhecidos e incompreensíveis para os que vivem automaticamente ."
( "Ópio" , Jean Cocteau )
1)
- Papai , pra quem é esse poema que você disse que vai escrever ?
- Para quem souber ler .
- Pensei que fosse pra mamãe . Mas até eu já sei ler .
2)
O artista mitificado pelos seus apreciadores é como um soldado suicida .
Mesmo que lhe queimem , sempre estarão queimando outra coisa
Minha arma cospe lindas bruxas .
3)
Mishima não teria outra saída . Ele desejava unir a força de um soldado com a graça de uma donzela , tudo na mesma pessoa . Se matou na praça florida , ao meio-dia . E nunca precisou desses malditos comprimidos que espalho sobre a mesa , em confete . Mishima , deite-se na minha mesa e jogue tudo isso fora , por favor .
4)
Quando Dimitri foi embora pela primeira vez , eu chorei um abraço e beijei seu rosto liso , também úmido . Quando Dimitri foi embora pela primeira vez , nunca mais voltou .
5)
Dos oito filhos , sua mais bela , foi feita no banheiro da faculdade .
6)
A vilania de meu irmão , sua arrogância , a falta do rabo entre as pernas , a queda de um ideal , enfim , me liberta . Agradeço a meu herói , por tantos erros.
7)
Um dia o Homem Mais Velho quis me convencer a beija-lo . Era um fusca branco e era chuva . Resisti correndo para o banheiro , e a segurança de meus traços já másculos naquela idade . No dia seguinte , me deu um livro de poemas , com uma linda dedicatória , elegante - como deveriam ser todas as soluções - guardei seu livro , mas risquei seu nome . Hoje , leio poemas na chuva , ainda protegido por algum tipo de janela lacrimosa .
8)
- Papai , como está o poema ?
- Não é bem um poema , meu amor .
- Agora estou com coragem de contar de quem estou gostando .
- Sim ?
- Do Lucas Pina , mas ele gosta da Flávia .
- Ele é um idiota completo .
- Pai ?
- Diga.
- Pode escrever que ele é um idiota , em seu poema que não é bem poema ?
9)
É fato , Lucas Pina é um imbecil de marca maior .
10)
Quando eu a conheci , estava sentada ao lado da tv , me cumprimentou na etiqueta e voltou para a tela , que na minha lembrança , era toda azul e silenciosa . Sempre que a via , exercitava meu adorável cinismo , típico dos derrotados . Foi ela quem deu o primeiro beijo , gelado com chocolate , morango e chantibom . O segundo beijo foi meu , com seu corpo contra uma árvore madrugal . Como saber , como desprezar , em que ponto está essa contagem ?
11)
A .S. é puro . Ele tem a voz de David Bowie e o charme de James Bond . Brincando , ele fala e ama sério . "Diamond Dogs" , nós , no terraço de T. , sonhando fulminante como homens das estrelas , em missão engenhosa .
12)
- Papai , é tarde , vai pra cama ...
- Filha gata , é como se eu estivesse tocando piano , e cada nota , fosse um perdão .
Deita no sofá .
Me olha . Piscadelas pesadas .
Dorme , pequena ninfa , pisco , sendo teu .
13)
S. é beleza em estado natural e puro. Tanto que não pode me perdoar pela relatividade . Sobre a esperança que o mel nunca açucare . De repente , acidentes na mão única da esperança .
14)
Não sei dizer quantas vezes briguei e amei T . Tanto e de tal maneira , que sempre ,entre positivos e negativos , partimos do zero .
15)
Aquela menina do podre rio , feita da somatória monstro + herói + amor , é um violão de cera no meu colo , em um dia ( eterno , creio ) de verão . Leões em vão , tentam me assustar . Temo violinos , não rugidos .
16)
Dizem que M. é donte por ser feliz e triste . Quem diz ? Os que nunca foram nem uma coisa nem outra .
17)
Gostaria de amar a Vanguarda . Mas são tão bitoladas pela própria inexpressividade , que não conseguem abrir espaço para o sucesso .
18)
- Papai , quem são essas pessoas , com nome de letras ?
- Gente que amo , que sou amigo , que não sei dar nomes , minha linda .
- Elas te amam ?
- Algumas me odeiam .
- Eu chamo Beatriz , ainda na barriga da mamãe , foi você que escolheu meu nome . Por causa de um tal de Dante . E eu te amo .
- ...
- ...
- Vamos dormir , pentelhinha . Já , escovar os dentes !
- Ai meu bumbum , chato ! E você também não escovou , nem tomou banho hoje .
- Então , vamos nessa !
- E o tal do poema ?
- Ah , esse ? É a vida , filha .É vida . Chuveirada quente , hein ?!
________[. Paulo .]__________________________________________________